"Cine Sertão" chega à reta final em Umarizal e Marcelino Vieira nestas 5ª e 6ª

25/04/2018


Foto: Divulgação

Depois de uma maratona que começou no dia 11 de março e passou por 09 cidades de três regiões do estado, o projeto cultural “Cine Sertão”, iniciativa patrocinada pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, chega à reta final nas cidades de Umarizal e Marcelino Vieira nesta 5ª (26) e 6ª (27), respectivamente.

A proposta do projeto é levar a magia do cinema em tela grande e em três dimensões bem pertinho de estudantes de escolas públicas, com direito a pipoca e suco durante a projeção, feita dentro de um “cinema inflável”.

Além das sessões de cinema em 3D, os estudantes participam de oficinas sobre meio ambiente, são estimulados a plantar mudas de árvores nas proximidades das escolas e aprendem lições sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica acompanhando na telona as aventuras de “Paxuá e Paramim”, dois indiozinhos criados pelo artista baiano Carlinhos Brown.

Política de Patrocínio da Cosern

O apoio dado pela Cosern à cultura potiguar há quase 20 anos faz parte da Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia, dentro do Programa de Sustentabilidade do Grupo para o desenvolvimento das comunidades onde ele atua, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e valorização da cultura e dos costumes locais.
Para Karine Severo, Gerente do Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade da Cosern, o compromisso da Distribuidora com a cultura potiguar é mais uma prova de que a atuação da empresa vai além do fornecimento de energia elétrica. “Nesses quase vinte anos ininterruptos de investimentos destinados aos mais diversos segmentos culturais do nosso estado, já levamos sorrisos, histórias, educação e transformamos muita energia em cultura. Estamos cumprindo com a nossa missão de iluminar a vida das pessoas, apoiando excelentes projetos, como o Cine Sertão”, finaliza.