Cinépolis apresenta clássicos do cinema em Natal na Virada Cinematográfica

10/05/2018


Foto: Divulgação

O Cinépolis Natal Shopping irá promover a Virada Cinematográfica entre os dias 26 e 27 de maio, em parceria com o distribuidor Zeta Filmes. Três grandes expoentes do cinema mundial foram escolhidos para serem exibidos.

O francês 'A Bela da Tarde' (1967), 'Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos' (2001), de David Lynch, e o vencedor do Oscar em 1968 de Melhor Direção 'A Primeira Noite de um Homem' (1967), de Mike Nichols, são os três filmes restaurados escolhidos para abrilhantar o evento. As sessões acontecerão entre às 23h50 do sábado até às 6h30 do domingo, com dois intervalos de 15 minutos entre elas. A bomboniere da Cinépolis ficará disponível para o público até o final do evento.
 
A Virada começa com clássico francês ‘A Bela da Tarde’, restaurado em 4K, que ano passado completou 50 anos de seu lançamento. A sequência vem com uma das produções mais famosas do cineasta David Lynch, 'Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos'. E fechando com chave de ouro, ‘A Primeira Noite de um Homem’, também restaurado em 4K e que lançou o ator Dustin Hoffman ao sucesso.
 
“A Virada Cinematográfica é um evento que está nos enchendo de orgulho, e conseguir realizá-la em Natal é uma grande honra. Tivemos o cuidado de reunir três grandes filmes, com três gêneros e histórias diferentes que todo cinéfilo precisa assistir, e iremos oferecer nossa estrutura para que essa experiência aconteça da melhor forma possível. Tenho certeza que será um sucesso”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.
 
Os clientes cadastrados no "Clube de Vantagens Cinépolis" que adquirirem o ingresso durante a pré-venda, que começou na última segunda-feira (30), diretamente na bilheteria do cinema terão desconto de 50% no valor do ingresso inteiro (R$ 70,00). Além da bilheteria, os ingressos também podem ser adquiridos, por todos os clientes, nas ATMs ou pelo site do ingresso.com.
 
No dia da Virada é necessário que o público chegue antes da 00h15 do dia 26, caso contrário não consiguirá participar do evento.
 
Sinopses
 
A Bela da Tarde (Belle de Jour) | 1h e 40min, 1967, França/Itália, 16 anos 
 
A bela e jovem dona de casa Severine Serizy (Catherine Deneuve) não consegue conciliar suas fantasias masoquistas com a vida cotidiana ao lado do zeloso marido Pierre (Jean Sorel). Quando seu amigo Henri (Michel Piccoli) menciona um secreto bordel de classe alta, dirigido por Madame Anais (Geneviève Page), Severine decide visitá-lo e, eventualmente, passa a trabalhar lá durante o dia sob o nome de Bela da Tarde (Belle de jour). Porém, quando um de seus clientes se torna possessivo, ela precisa tentar voltar à sua vida normal.
 
Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos (Mulholland Dr.) | 2h e 27min, 2001, EUA/França, 14 anos.
 
Quando a morena Rita, machucada e amnésica, encontra a loira aspirante a atriz Barbie Betty, ambas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita. Ao longo de Mulholland Drive, nada é o que parece. Ambientada no universo irreal de Los Angeles, David Lynch explora a natureza esquizofrênica da cidade numa mistura desconfortável de inocência e corrupção, amor e solidão, beleza e depravação. Lynch constrói habilmente um enigma hipnotizante, impulsionando-nos através de um misterioso labirinto de experiências sensuais até alcançarmos o cruzamento onde sonhos e pesadelos se encontram.

A Primeira Noite de um Homem (The Graduate) | 1h e 46min, 1967, EUA, 14 anos

O recém-formado Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) conquistou todas as honras possíveis na universidade, porém, o verdadeiro propósito da vida, bem como o futuro, lhe parecem conceitos evasivos e intangíveis. Facilmente induzido a ter um caso com a devastadora Sra. Robinson (Anne Bancroft), tudo se torna complicado quando seus pais insistem para que ele tenha um encontro com Elaine (Katharine Ross), filha de sua amante.

Serviço:
 
Cinépolis Natal Shopping (Natal)
Endereço: Av. Sen. Salgado Filho, 2234 - Candelária, Natal.