PNTV Literatura estreia com o poeta Diógenes Cunha Lima

15/05/2018

Por: Redação do PN
Foto: Redação do PN

O estreia do programa “PNTV Literatura”, no dia 11 de maio, contou com a professora e escritora Michelle Paulista, apresentadora da atração, e com o presidente da Academia de Letras do RN, o poeta Diógenes Cunha Lima. A proposta do programa é apoiar os escritores do RN e abrir espaço na TV digital para a literatura potiguar.

O programa é semanal, transmitido pelo canal do YouTube da PNTV e pela live do Potiguar Notícias. Podendo ser acompanhado ao vivo ou conferido a qualquer momento através das redes sociais do Portal Potiguar Notícias.

Comentando sua trajetória, Cunha Lima revela: “Comecei ouvindo meu pai, que era um grande leitor, recitando poesias de manhã”. Apaixonado pelas letras, diz: “Sinto que somente os cantadores são os verdadeiros poetas, porque eles vivem daquilo. Todos nós fazemos poesia sem ganhar dinheiro ou até com dificuldade. Meu livro de poesias, diferente dos outros, tive que custear. Senão não sai”.

Acerca da falta de incentivo ao desenvolvimento da literatura potiguar, confidencia que “é uma pena. É pequeno o número de leitores e menor ainda o número de quem entende bem”.

Assista ao vídeo da entrevista no canal PNTV do You Tube, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZYd2aotY9zQ&t=847s