Júnior Souto: ´É importante renovar o Legislativo Estadual´

13/06/2018

Por: Redação do PN
O presidente do diretório estadual do PT do RN, Júnior Souto, foi entrevistado no programa Jornal Potiguar Notícias nesta terça-feira, 12, pelo jornalista Cefas Carvalho, e falou sobre o partido, conjuntura nacional e expectativas para a campanha.
 
Segundo Souto, "o projeto de pré-candidatura ao Governo da senadora Fátima Bezerra está posto e as pesquisas mostram forte apelo população e aceitação, o que alimenta nossas expectativas. E temos consciência da dificuldade que será administrar o estado, que está em situação muito difícil".
 
Sobre os projetos legislativos do PT, Junior Souto ressaltou que o partido "está fechado com a pré-candidatura ao senado da deputada federal Zenaide Maia, do PHS, que mostrou coragem durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff e vem votando contra as retiradas de direitos dos trabalhadores", afirmou. "Queremos também colocar outra candidatura competitiva ao senado, até dia 29 de julho definiremos o outro nome". Ele registrou que por ora, o sindicalista José Rodrigues colocou o nome à disposição para disputar o Senado.
 
Quanto à Câmara Federal e Assembleia legislativa, "sabemos que é previso renovar. Temos a pior composição parlamentar da História em Brasilia e aqui no estado é importante mudar o legislativo nesta eleição. sabemos que é improvável termos maioria, mas o PT lutará para dobrar a atual bancada ou eleger até mais, sabendo que o os partidos aliados PC do B e PHS, que já têm parlamentares, também tentarão ampliar as bancadas". 
 
O programa Jornal Potiguar Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pela PNTV, na página Potiguar Notícias no facebook e pela 105,9 FM.