Foseg/RN realizará debate sobre segurança com candidatos ao Governo

21/08/2018


O FOSEG-RN - Fórum de Segurança Pública do RN, entidade formada por representantes de sindicatos e associações dos operadores do Sistema de Segurança, realizará debate entre os candidatos ao Governo do Estado, nesta quarta-feira, 22, às 22h, com transmissão ao vivo pela TV União (canal 26 analógico e 800 HD – Cabo Telecom) e pela página Potiguar Notícias no Facebook, além de pelo portal Potiguar Notícias. O debate será mediado pelo jornalista José Pinto Júnior, diretor da PNTV e do Potiguar Notícias.
 
O evento será realizado no auditório do Sinpol/RN, na avenida Rio Branco, 825, Cidade Alta, Natal, tendo como temática exclusiva a Segurança Pública.O acesso ao auditório do SINPOL-RN, no dia do debate, será restrito. Somente filiados aos sindicatos e associações que integram o FOSEG-RN poderão ingressar, porém, mediante inscrição feita previamente junto à diretoria das entidades. 
 
No debate, os candidatos responderão questões elaboradas pelos integrantes do Fórum de Segurança e além disso, haverá um bloco de perguntas e respostas entre os próprios candidatos.
 
Todos os oito candidatos ao Governo do Estado foram convidados e apenas Robinson Faria (PSD) afirmou que não participará. Com isso, estarão no debate Brenno Queiroga (Solidariedade), Carlos Alberto (PSOL), Carlos Eduardo (PDT), Dário Barbosa (PSTU), Fátima Bezerra (PT), Freitas Júnior (REDE) e Heró Bezerra (PRTB).
 
FOSEG
 
O FOSEG-RN é composto por policiais civis, policiais militares, policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes penitenciários, bombeiros militares, guardas municipais e agentes de trânsito. Segundo a entidade, o objetivo é ouvir dos candidatos as propostas e planejamentos que serão empregados na Segurança Pública a partir da próxima gestão.