Presidente do Sinpef/RN fala sobre debate entre candidatos ao Governo no Foseg

22/08/2018


Foto: Redação do PN
O Fórum de Segurança Pública do RN (FOSEG), entidade formada por representantes de sindicatos e associações dos operadores do Sistema de Segurança, realizará debate entre os candidatos ao Governo do Estado, nesta quarta-feira, 22, às 22h, com transmissão ao vivo pela TV União (canal 26 analógico e 800 HD – Cabo Telecom) e pela página Potiguar Notícias no Facebook, além de pelo portal Potiguar Notícias. O debate será mediado pelo jornalista José Pinto Júnior, diretor da PNTV e do Potiguar Notícias.
 
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do RN (Sinpef/RN), José Antônio Aquino, o evento é de suma importância.
 
"Diante do atual quadro de insegurança pública que o RN enfrenta, tendo sido classificado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública como o Estado brasileiro mais violento, tendo atingido a impressionante taxa de 68 assassinatos por 100 mil habitantes é fundamental que os operadores de segurança pública Potiguares saibam o que os candidatos a Governador do Estado pensam como alternativa à tal caótico quadro", disse.
 
"É uma pena que o Atual Governador tenha recusado participar de tal evento", lamentou, diante do fato de Robinson Faria ter se recusado a ir..
 
As entidades que compõem o FOSEG são:Sindicato dos Policiais Federais, sindicato policiais civis, associação de cabos e soldados, associação de subtenentes, associação dos bombeiros militares, sindicato dos agentes penitenciários, sindicato dos guardas municipais, sindicato dos agentes de trânsito
 
O evento será realizado no auditório do Sinpol/RN, na avenida Rio Branco, 825, Cidade Alta, Natal, tendo como temática exclusiva a Segurança Pública.O acesso ao auditório do SINPOL-RN, no dia do debate, será restrito. Somente filiados aos sindicatos e associações que integram o FOSEG-RN poderão ingressar, porém, mediante inscrição feita previamente junto à diretoria das entidades.