Assembleia legislativa realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Coach

18/12/2019


 
Em homenagem ao dia do Coach, a Assembleia legislativa realizou Sessão Solene para celebrar o trabalho realizado pelos profissionais que atuam com as técnicas e ferramentas de desenvolvimento humano. O evento, realizado na tarde desta terça-feira (17), foi uma proposição do deputado Albert Dickson (PROS) e subscrito pela deputada Cristiane Dantas (SDD).
 
O trabalho do profissional Coaching, trata-se de um processo de desenvolvimento humano, profissional e empresarial, que agrega e utiliza conhecimentos de diversas áreas, como administração de empresas, psicologia, neurociências, linguagem Ericksoniana, Gestão de pessoas e de negócios, entre muitas outras áreas do conhecimento. Para o deputado Albert Dickson, o trabalho oferece uma nova oportunidade de carreira e mudança de vida para profissionais de todas as áreas.
 
“O Coach é uma nova metodologia de desenvolvimento humano que está sendo muito especial para mim e para muitas pessoas. É uma das metodologias de desenvolvimento humano e empresarial, e também de aceleração de resultados, que mais tem contribuído para que indivíduos e empresas alcancem seus objetivos em um curto espaço de tempo. Por ter ganhado tamanha notoriedade, não só no Brasil, mas ao redor do mundo, esse poderoso processo está despertando o interesse de um público crescente”. Argumentou o parlamentar.
 
Representando os homenageados, a contadora e Coach Integral Sistêmico, Ticiane Revoredo, agradeceu a homenagem, falou sobre a mudança de vida que a participação nos cursos proporcionou e que pode proporcionar aos demais participantes. “Entendo ser um trabalho que deve ser valorizado, pois tem realizado grandes mudanças e impactado a cada dia muito mais vidas e negócios”. Disse.
 
A vereadora Karla Dicksonm participou do evento e defendeu a atuação dos profissionais de Couch. “ Esse é um trabalho que não vai substituir o psicólogo, o psiquiatra nem o médico. Trata-se de uma metodologia, que tem respaldo cientifico com a consciência e responsabilidade de cuidar do indivíduo. Todos têm o seu papel. Eu sou médica e sou prova viva do que o Coach pode fazer na vida das pessoas. Sou muito grata aos profissionais. Aconselho todos a fazer o método Cis, pois é um processo impactante de mudança de vida”. Explicou a Vereadora.  
 
Homenageados
 
Carolina Maia Lima Fortaleza
 
Cristiano Holanda de Lucena Seta
 
Flávia Simone de Oliveira Freire
 
Giovanni Magnus Bezerra de Souza
 
Hilkea Carla de Souza Medeiros Lima
 
Hilton Cavalcante Alencar Fortaleza
 
Rafaela Sales de Carvalho Lago
 
Rosenaide Paulino de Oliveira Nunes
 
Tayze Claudia Alves de Morais
 
Ticiane Revoredo Ribeiro Barcenas