Cinema: Filme de guerra "1917" surpreende e vence Globo de Ouro de Drama

06/01/2020

Por: Cefas Carvalho
 
Organizado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o Globo de Ouro premia os melhores do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos. A edição deste ano para os melhores de 2019 foi realizada neste domingo.
 
O prêmio já foi considerado uma prévia do Oscar, mas, nos últimos anos as indicações e vitórias dos dois prêmios vem se diferenciando.
 
O filme de guerra "1917" pode ser considerado o grande vencedor da noite. Venceu como melhor filme de Drama e melhor direção, para Sam Mendes.
 
Outro grande vencedor foi "Era uma vez em Hollywood", que concorria como Melhor Comédia (ou musical) e venceu esta categoria, Também venceu o Roteiro de Quentin Tarantino e Brad Pitt como melhor ator coadjuvante.
 
Como esperado, Taron Egerton, que vive Elton John em "Rocketman" venceu como ator de Comédia ou Musical e a revelação Awkwafina como atriz de Comédia ou Musical por "The Farewell".
 
"Coringa", um dos favoritos da festa deu o prêmio de ator de Drama para o favoriro Joaquin Phoenix e também venceu em Melhor Trilha Sonora,
 
Reneé Zelwegger conquistou o prêmio de atriz de Drama por "Judy".
 
O sul-coreano "Parasita" confirmou sem imenso favoritismo e vencei na categoria de Filme Estrangeiro. 
 
Os grandes derrotados foram "A história de um casamento" (que venceu apenas em Melhor atriz coadjuvante com Laura Dern), O irlandês" e "Dois papas", sem nenhum Globo. este últim o foi dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.