Alunos da licenciatura em informática do IFRN produzem vídeo sobre docência

31/01/2020

Por: Andrezza Tavares
Os residentes do Curso Superior de Licenciatura em Informática do campus IFRN Campus Ipanguaçu produziram um vídeo institucional sobre o programa Residência Pedagógica. Motivados pela necessidade em socializar o trabalho realizado nas escolas-campo, alunos, professores preceptores e gestores do programa apresentaram relatos das atividades de regência e de imersão no ambiente escolar. 
 
O vídeo, que teve a produção autoral do licenciando Jorge Cunha, conhecido como Jorginho, foi veiculado em diversos eventos acadêmicos estaduais e regionais. 
 
Para o professor federal Breno Trajano, que é orientador do Programa de Residência Pedagógica da CAPES na licenciatura de informática do Campus Ipanguaçu do IFRN, é um exercício importante publicar ações exitosas que ocorrem nas escolas públicas, como as que estão sendo praticadas no vale do Açu. 
 
Para a Coordenadora Institucional do Programa no IFRN, a Profa. Dra. Andrezza Tavares, esse movimento estimula a formação de licenciandos e incentiva outras instituições para que realizem atividades que fomentem a formação de novos professores.
 
Segue o link do vídeo: 
 
https://drive.google.com/file/d/1RSKhFsaB5dQvM87P2FuJrHnggPHcmRN4/view?usp=sharing 

Fonte: Servidor Federal Breno Trajano