Natália Bonavides conversa com Lula sobre atuação política e juventude

21/02/2020


Foto: Ricardo Stuckert
 
Na manhã desta quinta-feira (20/), a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) e o ex-presidente Lula tiveram uma conversa em Brasília. Na pauta, a relação do PT com a juventude, a situação política do país e o papel da juventude trabalhadora na atual conjuntura.
 
Deputada Federal mais jovem da bancada do PT na Câmara, e única mulher representando o Rio Grande do Norte na Bancada Federal, Natália tem contribuído com iniciativas do PT voltadas para a organização da juventude petista. Há cerca de um mês, participou da formação do movimento “Representa”, que reúne jovens petistas que irão atuar nas campanhas do partido em 2020.
 
“A conversa tratou principalmente de como nosso mandato pode reforçar a relação do PT com os diversos setores da juventude brasileira. O presidente Lula tem uma preocupação com a organização das jovens e dos jovens trabalhadores que estão sendo um dos setores mais afetados pelas desastrosas políticas do governo Bolsonaro”, destacou Natália.
 
Sobre as eleições municipais de 2020, Natália comentou que colocou alguns elementos do que pensa para Lula: "Ele entendeu e vamos seguir conversando, fazendo o debate nas instâncias do partido. A nova direção nacional tomou posse em janeiro e aqui em Natal há apenas uma semana. O Grupo de Tática Eleitoral, responsável por conduzir o debate sobre as eleições, ainda iniciará sua agenda de conversas".