Câmara de Parnamirim retoma emissão gratuita de carteira de identidade

09/03/2020


 
A Câmara Municipal de Parnamirim volta a emitir gratuitamente carteiras de identidade (RG) para quem ainda não tem a primeira via. O serviço também vale para a segunda via de idosos acima de 60 anos que precisam renovar o documento. As emissões começam a partir desta terça-feira (10), na sede da Casa Legislativa, no bairro Cohabinal.
 
O serviço será realizado na Escola Legislativa Professora Eva Lúcia, todas as terças e quartas-feiras, das 8h às 12h, sendo disponibilizadas 10 fichas para atendimento diariamente. Para essa ação, os servidores da escola do legislativo foram capacitados para a emissão das carteiras.
 
Segundo a pedagoga Josilane Marques, da escola do legislativo, a ação é fruto de uma parceria entre o poder municipal, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM RN).  “Diversas câmaras de vereadores estão participando desse convênio em todo estado e o objetivo é facilitar o acesso da população à documentação de identidade, o que significa mais cidadania”.
 
Para a emissão do RG, é necessário apresentar a seguinte documentação:
 
• Certidão de nascimento ou casamento;
 
• RG antigo ou Boletim de Ocorrência (no caso de 2ª via);
 
• Comprovante de residência;
 
• Duas fotos 3x4 atualizadas
 
 
Serviço
 
O que: emissão de carteiras de identidade - 1ª via (2ª via, somente para idosos)
 
Quando: terças e quartas-feiras, das 8h às 12h
 
Onde: Câmara Municipal de Parnamirim, situada à Avenida Castor Vieira Régis, bairro Cohabinal. Mais informações: 3645-7443