Servidores da UPA de Parnamirim vão paralisar serviços nesta quinta em protesto

11/03/2020


 
Os servidores dos contratos temporários da UPA de Parnamirim irão paralisar seus serviços nesta quinta-feira (12), contra a redução dos seus salários. Os trabalhadores, que estão recebendo abaixo do salário mínimo, irão realizar um protesto em frente à prefeitura de Parnamirim, às 8h.
 
Os servidores que já enfrentam contratos precarizados, também estão sem receber os adicionais de insalubridade e noturno. Além disso, a prefeitura não convoca os aprovados do concurso público da saúde de Parnamirim, que até hoje aguardam o chamado.
 
É importante ressaltar que o Sindsaúde defende a convocação dos aprovados do concurso da saúde de Parnamirim e é contra a renovação dos contratos temporários, por entender que os servidores temporários não têm os mesmos direitos dos concursados, estão mais expostos ao assédio e à pressão e têm mais dificuldade em se organizar e fazer greve.
 
“A prefeitura vem aumentando a precarização da força de trabalho na saúde. Ao invés de convocar os aprovados no concurso, abre processos seletivos. Somos contra a precarização do trabalho, seja temporário ou concursado. Por isso, estamos juntos nessa luta em defesa dos trabalhadores” afirma a diretora do Sindsaúde Thelma Ribeiro.