Thiago Cartaxo: "Taveira não cumpriu compromisso com Elienai"

14/03/2020

Por: Redação do PN
Foto: PNTV
 
O vereador em Parnamirim Thiago Cartaxo, filho da vice-prefeita Elienai cartaxo, disse à reportagem do PN que o rompimento de Elienai com o prefeito Rosano Taveira se deu porque o chefe do Executivo não cumpriu a palavra dada. "Ele não tem compromisso com ninguém", disse.
 
Thiago confirmou que havia um compromisso de Taveira não ser candidato à reeleição e apoiar a candidatura de Elienai este ano.
 
Com o mesmo procedimento que inviabilizou a pasta de Educação, no começo do Governo comendada pela professora Francisca Henrique, a secretaria de Ação Social, comandada por Elienai, passou a sofrer cortes constantes. "Havia uma intenção de passar para a sociedade que as coisas não aconteciam na área por ineficiência da gestão de Elienai", pontou o vereador.
 
A gota d´água para o rompimento teria se dado quando o prefeito tentou afastar o Pastor Elinaldo Renovato da vice-prefeita, que é evangélica. "Foi oferecida a secretaria para o pastor, em substituição a Elienai", assinalou.
 
Na opinião de Cartaxo, Taveira não acreditava no rompimento até Elienai se reunir com parte da oposição. "Foi quando a partir daí o prefeito ofereceu a ela vantagens, mas Elienai disse não!".
 
O prefeito teria proposto assinar um documento e até gravar um vídeo registrando o compromisso de mantel-a na chapa como vice-prefeita, mas, "não havia mais credibilidade"