Prorrogada validade das carteiras de estudante em Natal devido ao Coronavírus

19/03/2020

Por: Redação PN
Foto: Reprodução / Internet
As carteiras de estudante de Natal terão validade estendida por mais 30 dias, segundo anunciou a Secretaria de Mobilidade Urbana na manhã desta quinta-feira (19). A medida tem objetivo de evitar aglomeração de pessoas nas centrais de atendimento e evitar contágio do novo coronavírus, o Covid-19.
 
Cerca de 168 mil alunos das redes públicas e privadas de ensino possuem o documento na capital potiguar. Conforme o município, o prazo de validade das carteiras de estudantes era 30 de março, mas ficará prorrogado até 30 de abril de 2020.
 
"A medida se faz necessária para evitar as aglomerações dos estudantes junto aos postos de renovação ou credenciamento de novas identidades estudantis. Além disso, observa-se que as escolas, universidades e o comércio tem suspendido ou reduzido a carga horária neste período de pandemia", informo o município.
 
Apesar de vários serviços que podem ser aproveitados com a carteira estarem suspensos em razão da prevenção do novo coronavírus, o transporte público da cidade continua funcionando. O documento dá direito à meia passagem.