CDL Parnamirim pede à Prefeitura medidas para resguardar comerciantes

24/03/2020

Por: Redação do PN
 
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Parnamirim solicitou, através de documento oficial junto à Prefeitura Municipal de Parnamirim, um posicionamento com relação as medidas que visem resguardar o comerciante local com relação ao funcionamento do comércio durante esse período de isolamento social e prevenção ao Covid 19.
 
Segundo o ofício, "de forma excepcional e com o único  objetivo de assegurar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do Coronavírus (COVID-19), sem que os comerciantes sejam ainda mais prejudicados, visto que com a redução de seu faturamento nesse período irá comprometer seu capital e com isso dificultar o cumprimento de determinados impostos".
 
"Por isso pedimos a prorrogação dos prazos por 03 (três) meses de IPTU, ISS e taxas de Alvará e licenças sem ônus para os empresário. Incluir na campanha oficial de esclarecimentos e orientações à população que vem sendo preparada pela prefeitura, sugestões para que as pessoas mantenham, na medida do possível, vida normal, fazendo suas compras de produtos e serviços desde que atentem para os cuidados básicos já amplamente da divulgados para evitar contaminações. Também inserir a sugestão de que, ao fazerem compras pela internet, as pessoas possam priorizar as empresas da cidade", finalizao ofício, assinado pelo presidente da CDL, Bora Marques.