Lista de jornal inglês com filmes sobre isolamento cita filme gravado no Seridó

26/03/2020

Por: CEFAS CARVALHO
Foto: Cena de ´Bacurau`
 
Artigo publicado nesta quarta-feira pelo jornalista Steve Rose no jornal e portal The Guardian, um dos mais prestigiados e lidos da Inglaterra lista diversos filmes que tem como temática algum tipo de isolamento ou cena que contenha esta situação.
 
Entre os filmes, clássicos do cinema como "O iluminado", de Stanley Kubrick, "O anjo exterminador", de Luís Buñuel e "Repulsa ao sexo", de Roman Polanski. Filmes mais recentes como os premiados e bem sucedidos "127 horas", "Náufrago" e "Room", estão na lista.
 
Dos 21 filmes, apenas quatro não são em língua inglesa. "Bacurau" é o único não europeu ou norte-americano na relação. Dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o filme foi gravado na comunidade de Barra, em Parelhas e no Gargalheiras, em Acari, no Rio Grande do Norte, em 2018.
 
Trata da história de uma cidade em um futuro próximo e distópico que se vê atacada por pessoas misteriosas e perigosas e tem de traçar rapidamente um plano de confinamento e reação. "Bacurau" venceu Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019.
 
Para ler a matéria original, aqui:  https://www.theguardian.com/film/2020/mar/25/films-to-watch-in-self-isolation-quarantine-coronavirus-covid-19