Quarentena: CEI Mirassol e Zona Sul disponibilizam para os alunos aulas virtuais

31/03/2020


 
Apesar da suspensão das aulas presenciais, motivada pela pandemia do coronavírus, os colégios CEI Mirassol e Zona Sul, dois dos principais estabelecimentos educacionais da rede privada de ensino, estão disponibilizando para seus alunos, além das aulas virtuais, programas de acompanhamento que durante o período de quarenta são ministrados, via redes sociais, por psicólogo, terapeuta educaciona e motivadores, que realizam ações como ginásticas, acolhimento psicológico e até mesmo “aulões” que abordam temas variados, inclusive sobre os impactos geopolíticos do coronavírus. 
 
Os profissionais também produzem vídeos que conscientizam os alunos sobre métodos de prevenção e até mesmo hábitos alimentares saudáveis nesses tempos de quarentena. 
 
As iniciativas fazem parte de campanhas virtuais, como “Quem Ama, Escuta”, “Quem Ama, Fica em Casa” e “Quem Ama, Cuida”.
 
 Para a diretora geral dos colégios, Corina Amorim, trata-se de uma troca de experiência que, com a ajuda das mídias sociais, se compartilha estudos e dicas interessantes para a comunidade escolar. 
 
“Acreditamos em uma quarentena produtiva e criativa, que pode gerar muito conteúdo interessante. Além do mais, entendemos que vários pais e alunos  estão se sentido bastantes ansiosos e apreensivos. Por isso disponibilizamos acolhimento psicológico de segunda a sexta-feira, nos dois turnos, ainda que via telefônica”, ressalta a diretora.
 
 

Fonte: Assessoria de imprensa do CEI MIRASSOL / ZONA SUL