Sobe para 20 número de casos confirmados de Covid-19 em Mossoró, aponta Sesap

02/04/2020


 
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou no início da tarde desta quarta-feira, 1º, o mais novo boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus no Rio Grande do Norte.
 
O número de casos confirmados em Mossoró saltou de 17 para 20 em relação a última atualização da pasta estadual. O número de casos em investigação e de descartados também teve aumento em relação ao boletim. O primeiro subiu de 132 para 138 e o segundo de 24 para 26.
 
Os casos que permanecem como casos suspeitos seguem aguardando os resultados dos exames laboratoriais e/ou investigações epidemiológicas. Informamos ainda que para as amostras analisadas no LACEN-RN o prazo é de até 05 dias, a depender da demanda de processamento do laboratório.
 
A Sesap informa que grande parte dos casos suspeitos coletaram as amostras necessárias e para todos foram adotados todos os procedimentos de investigação pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais e estadual.
 
Os referidos pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar, sendo esta medida recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional.