Defensoria Pública recomenda Mossoró e Parnamirim manterem merenda escolar

02/04/2020


 
 
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) emitiu recomendações às  Prefeituras de Mossoró e Parnamirim para que, através das secretarias municipais de educação, mantenham a oferta de merenda escolar durante o período de pandemia do coronavírus (Covid-19). A Recomendação Nº 002/2020, destinada a Mossoró, já foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (02) e orienta que a merenda seja entregue em kits às famílias dos estudantes da rede pública municipal e estadual.
 
As recomendações orientam que a merenda seja fornecida através de kits a serem entregues às famílias dos estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino com periodicidade semanal e/ou quinzenal. A orientação é de que seja organizados cronogramas de entregas para evitar aglomeração de pessoas no recebimento, de forma a evitar, ao máximo, exposição dos estudantes e familiares à contaminação pelo novo coronavírus, que poderá causar a propagação da COVID-19.
 
“Sabemos que a merenda escolar é, em muitos casos, a principal refeição de que dispõe milhares de crianças, adolescentes e jovens estudantes. Muitas famílias contam com essa refeição e não têm condições de arcar com o aumento de despesa de alimentação no período em que os filhos permanecerão em casa”, explicam as recomendações.