"As escolas passarão por uma grande mudança", diz psicopedagogo Nery Adamy

02/04/2020

Por: Redação PN
Foto: Arquivo pessoal
Em meio a pandemia do Coronavírus e a suspensão das aulas presenciais em quase todo território nacinal, além das restrições de cirulação em diversos cantos do país, as consequências do isolamento social devem ser repensadas, é o que argumenta o psicopedagogo Nery Adamy. Ele particpou do Jornal Potiguar Notícias desta quinta-feira (02).
 
"Com o que está acontecendo agora, as escolas devem repensar as relações de ensinar e aprender. Numa relação que vamos ter uma construção coletiva", disse.
 
Ele enfatiza que os ambientes de ensino que ulitizarem ferramentas online para compartilhar conhecimento sairão na frente, os ambientes virtuais e programas gravados em aúdio como podcasts são exemplos.
 
"Temos que pensar também na criatividade, hoje existem diversos instrumentos de baixo custo que as escolas podem ultilizar", recomenda.
 
A grande mudança segundo ele será a queda do raciocínio do 'conhecimento pelo conhecimento' e uma nova dinâmica guiada pelas relações sociais; economicas, de saúde e tecnológicas.