Vereadora Fativan cobra salários atrasados de servidores de terceirizadas

21/05/2020


 
Devido a pandemia causada pelo Coronavirus, tomando as devidas medidas de preventivas, de forma virtual a vereadora Fativan Alves participou da 26° Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Parnamirim.
 
"Na ocasião fizemos uso da tribuna para questionar a Prefeitura, junto a Secretária Municipal de Saúde sobre a Lei Complementar N° 171/2020, onde institui pagamento gratificação especial de 20% da remuneração para servidores da saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19. Esta gratificação é paga aos servidores indicados pela titular da Pasta da saúde, recebemos varias denúncias que servidores que não estão na linha de frente estão sendo agraciados com essa gratificação, nosso mandata solicitou através de um requerimento a lista dos servidores e a função dos servidores que estão a receber esta gratificação. Queremos transparência das ações da Prefeitura Municipal de Parnamirim".
 
"Dando continuidade ao nosso discurso, entramos mais uma vez em defesa dos funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviço a Prefeitura de Parnamirim, pois continuam com seus salários atrasados, existem casos que ultrapassam Nove meses de atrasos nos pagamentos de férias, cobramos explicações a Lider do governo é que providências sejam tomadas com urgência na solução deste problema que se arrasta desde o início da gestão atual. Em hipótese alguma iremos aceitar que a culpa por esse atraso é devido a pandemia do coronavirus", disse.