Alexandre Motta tem apoio de Natália em pré-candidatura a prefeito de Natal

26/05/2020

Por: CEFAS CARVALHO
Foto: Natália e Alexandre durante campanha de 2018/ Thamise Cerqueira
 
Deputada federal com segunda maior votação para a Câmara em 2018 e em ascensão política, Natália Bonavides vinha conseguindo números expressivos nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Natal, mas, paralelamente repetia em todas as entrevistas e eventos que não queria ser pré-candidata.
 
Com a pré-candidatura completamente descartada, tudo indica que Natália pretende entrar de cabeça na pré-campanha de Alexandre Motta, único pré-candidato assumido do partido. Pelo menos foi isso que a reportagem do PN apurou de diálogos internos do PT potiguar, principalmente após reunião do diretório municipal de Natal no sábado.
 
Natália tem ganhado dimensão nacional, e deseja focar nesta trajetória é que avaliam petistas. Ela e seu grupo avaliam que a conjuntura credencia Alexandre, médico infectologista que vem se destacando em vídeos sobre pandemia, prevenção e isolamento.
 
Alexandre foi candidato ao Senado em 2018 ao lado de Zenaide Maia (que foi eleita) e teve o expressivo número de 242.465 votos totalizados (8,33% dos votos válidos).
 
Com apoio explícito de Natália tudo indica que o PT deve "fechar" com a pré-candidatura de Alexandre e tentar dialogar com partidos aliados como PC do B (que tem pré-candidatura própria), PROS e PSOL.
 
Inclusive Alexandre e Natália farãao uma live juntos pelas redes sociais, debatendo política, pandemia e isolamento social.