Operação Pacto Pela Vida: Governo do Estado e Prefeituras se unem contra Covid19

04/06/2020


Tem início nesta quinta-feira (4) a Operação Pacto Pela Vida, acordada pelo Governo do Estado e as prefeituras para coibir as aglomerações de pessoas e garantir o cumprimento do decreto estadual de isolamento social.
 
A ação foi anunciada nesta quarta, 3, na coletiva do governo para atualização dos dados do coronavírus. Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Parnamirim terão as primeiras ações a partir desta quinta.
 
De acordo com Fernando Mineiro, secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas e designado pela governadora para coordenar as parcerias do Pacto pela Vida com as prefeituras, o governo irá reunir todos os municípios por regiões de saúde para unificar as ações.
 
“Fechamos após diversas reuniões com gestores municipais uma série de ações integradas que vão ser colocadas em prática a partir de amanhã. Ninguém vai conseguir vencer a pandemia de forma isolada e muito menos conseguirá resultado se levar pelo lado da disputa política pequena. É hora de unir esforços para enfrentar a pandemia”, disse Mineiro.