Perfil sobre Astronomia por jovens potiguares agita podcast e redes sociais

21/06/2020

Por: REDAÇÃO DO PN
 
Astros Não São Gatos. Esse é o nome de um podcast e de páginas nas redes sociais sobre astronomia. A ideia surgiu de jovens potiguares a partir dos encontros realizados na calçada das casas dos participantes, com o telescópio montado e as estrelas a serem observadas. 
 
"Os participantes do podcast sempre conversaram a respeito, mas sentiam falta de um local para consumir conteúdo sobre o tema. Não que não haja excelentes canais no Youtube, ou podcasts relacionados, mas que em sua grande maioria lidam com astronomia de uma forma mais científica. A ideia do Astros Não São Gatos surgiu para tratar do assunto sim, com uma pegada científica, mas que pudesse trazer conteúdo mais relacionado com o dia-a-dia de qualquer pessoa aficionada pelo céu. E que fosse mais acessível, no sentido de linguagem e simplicidade da forma com que o conteúdo é ofecerido", explica Marco Antonio Araújo, programador e um dos mentores do projeto. 
 
Além de Marco Antônio, que se classifica como "escritor em horas vagas, astrônomo de quintal e host do podcast", o projeto tem também Thuanny Karoline França, artista e gerente das redes sociais do projeto e João Marcos Araújo, desenvolvedor do site e aplicativo (que sairá em breve) do programa.
 
Mas o Astros Não São Gatos não se limita à midia de Podcast. Há também uma página no Instagram e outra no Twitter, que atendem pelo arroba @astrosnsgatos. Lá são publicadas postagens de arte, astrofotografias e tirinhas, envolvendo todo tipo de curiosidade astronômica e diversos experimentos que podem ser realizados em casa. A história da astronomia também está presente nas postagens e no podcast.
 
O podcast sai toda segunda sexta-feira de cada mês. E tem diversas postagens nas redes sociais.
 
Para conhecer e acessar, aqui: https://astrosnaosaogatos.com.br/
 
Twitter: https://twitter.com/astrosnsgatos