Projeto quer criar selo contra a LGBTQI+fobia em Natal

29/06/2020


Foto: Divulgação/Mandato Divaneide Basilio.
 
 
A vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) protocolou o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do selo “Natal território livre da LGBTQI+fobia”, nesta segunda-feira, 29. A parlamentar é também presidenta da Comissão de Direitos Humanos, proteção das mulheres, dos idosos, trabalhos e minorias da Câmara Municipal. 
 
O objetivo deste mecanismo é ser adotado por estabelecimentos comerciais, instituições públicas, privadas e de uso coletivo, que manifestem desejo de afirmar o posicionamento contrário às práticas discriminatórias e preconceituosas contra as cidadãs e cidadãos LGBTQI+ em Natal.
 
O selo deverá conter a expressão “Natal território livre da LGBTQI+fobia”, a logomarca do Município de Natal e símbolos e cores do movimento LGBTQI+, para facilitar a sua identificação nos espaços.
 
"Essa é uma das iniciativas que nosso mandato vem desenvolvendo, no sentido de dar visibilidade a essa pauta que enfrenta muita dificuldade e resistência numa Câmara Municipal que ainda é muito branca, preconceituosa e elitista. Os temas da pauta LGBTQI+ precisam dialogados de forma acessível, compreensível, dando voz e espaço para quem vive na pele as violências de uma sociedade que ainda enxerga o amor e as questões de identidade de gênero de um ponto de vista preconceituoso ou com menor importância", declarou Divaneide.