Colunista do PN, escritora Emanuela Sousa é semifinalista do Prêmio Guarulhos

23/07/2020

Por: CEFAS CARVALHO
 
A escritora paulista Emanuela Sousa, que é colunista do Portal Potiguar Notícias, teve seu livro "Coração a bordo" selecionado como semi-finalista do Prêmio Guarulhos de Literatura de 2020.
 
A premiação é destinada a três categorias que são: Livro do ano, escritor do ano e livro de poesias de textos inéditos. Em 2017 o Prêmio Guarulhos de literatura teve a sua primeira edição. O prêmio não foi criado pelo governo da cidade e sim idealizado pelo escritor e literato Auriel Filho para promover e fomentar a literatura e neste quarta edição abrange títulos publicados de todo o país.
 
Para Emanuela, "é uma sensação de grande satisfação. Não esperava chegar na semifinal, fui pega de surpresa no dia que saiu a lista.  Demorou um tempo para a ficha cair", afirmou.
 
Sobre os prêmios literários, ela registra que "eles são importantes para mostrar, antes de tudo, que o trabalho do autor valeu a pena.
 Todos que chegaram até ali foi por merecimento. Não importa se você  ganha o prêmio final ou não, já de ver seu nome indicado com outros autores incríveis a um prêmio já é uma grande satisfação", disse.
 
Emanuela escreve no Portal Potiguar Notícias aos domingos. Para ler os textos na coluna dele, acesse aqui: https://www.potiguarnoticias.com.br/colunas/post/3466/Eu-no-quero-abraos-virtuais
 
Para saber mais sobre o livro "Coração a bordo", aqui:  https://www.editorapenalux.com.br/loja/coracao-a-bordo?search=Coração a bordo