Hermano: "A reforma da Previdência deve ser algo de Estado, não de um Governo"

28/07/2020

Por: REDAÇÃO DO PN
 
O deputado estadual Hermano Morais (PSB) foi entrevistado pelo jornalista Pinto Junior no programa Jornal Potiguar Notícias e falou sobre diversas questões, entre elas a questão da Reforma da Previdência Estadual, que está sendo analisada e deverá ser votada pela Assembleia Legislativa.
 
"Se a matéria não for apreciada e a reforma não for aprovada até o dia 31 de julho o Rio Grande do Norte será prejudicado, o Estado não receberá alguns repasses, não receberá certificado da União para transações financeiras", lembra Hermano.
 
"Além disso, haverpa também o aumento do déficit da Previdência estadual,  só no primeiro semestre, este déficit já estava em 1 bilhão de reais para o tesouro estadual. Para que não aconteça aqui o que aconteceu na Grécia, os aposentados lá deixaram de receber, temmos que agir".
 
O deputado registra ainda que "temos que ver como uma reforma de Estado, não de um Governo. O problema vem de muito tempo, de outros governos não enfrentaram o problema.  e vamos pensar nos próximos governos e no Estado como um todo, pois o Estado atualmente não tem condições de fazer investimentos".
 
"Digo, com todo respeito aos servidores, mas, a reforma é um mal necessário. Ou teremos o risco de voltar a ter salários atrasados. Minha postura na ALRN é independente, procuro ver o que é possível e melhor para a sociedade e o Estado como um todo", disse.
 
Para assistir a entrevista completa, clique no vídeo abaixo.