PN nas Comunidades: Inaldo Lucas, o Dr. Castanha, do Cajueiro de Pirangi

01/08/2020

Por: PINTO JÙNIOR
 
Quem já passou por Pirangi Praia, em Paranamirim, pode não conhecer Inaldo Lucas de Paiva, mas certamente conhece Dr. Castanha. Há nove anos morador de Pirangi, este personagem aborda os turistas é tem como missão divulgar o turismo e a cultura de Paranamirim e do Rio Grande do Norte. Filho de Vicente Paiva e Maria de Loures Paiva, o Dr. Castanha expõe muito orgulho de seu trabalho em favor da cidade. É esposo de Dilma Leonardo da Silva e pai da estudante de direito, Maria Luiza Paiva, e fala com orgulho de seu trabalho e de sua família ao PN.
 
Há quanto tempo o senhor mora em Paranamirim?
 
Na data 21 de novembro de 2011 cheguei em Pirangi praia às 8:30 da manhã no dia de sexta-feira. Moro Pirangi Praia Parnamirim a 09 Anos  rabañha Com Castanha a 30 anos  
 
 
Como começou o personagem Dr. Castanha?
 
No ano 2011 no mês de outubro criei o personagem Doutor Castanha tive um sonho de uma estrela em direção ao litoral sul do estado onde está localizado o maior cajueiro do mundo uma estrela enorme brilhava em sonho eu pedia para estrela brilhar brilha brilha brilha era Justamente a minha ida para Pirangi Praia Aonde está localizado o maior cajueiro do mundo no município de Parnamirim. No ano 2012 no mês de julho comecei a trabalhar com personagem do teu Castanha e vender minhas castanhas no maior cajueiro do mundo.  Tenho consciência que foi Deus que trouxe para cá. Para ser o doutor Castanha ganhar meu pão de cada dia da minha família e divulgar a cultura e o turismo em todo estado do RN com o Brasil e o mundo.
 
 
Dr. Castanha com suas vendas de Castanha gera emprego e desenvolve a economia Municipal e estadual, não é isso?
 
Sim, o Dr. Castanha já participou de várias feiras turísticas municipais estadual e a nível nacional em são paulo na feira dá Abav feira nacional e internacional o mesmo seus próprios recursos Divulga a cultura e turismo para o Brasil e o mundo  Como o senhor se sentiu quando sua filha decidiu fazer direito?Me senti muito feliz e grato a Deus porque não é fácil formar uma filha vendendo Castanha e respeitando o ponto de vista dela e escolha dela.
 
 
 Como o cajueiro pode contribuir mais com o turismo e a economia local?
 
Dando apoio e incentivo em uma união com todos os que faz o turismo exemplo com doutor Castanha Os guias regionais os orientadores turísticos do litoral a categoria de bugueiro taxista Uber quatro por quatro com os empresários de agências de turismo empresários locais com os Lojistas do complexo do Cajueiro e divulgando o maior cajueiro do mundo nas feiras municipais nacionais e internacionais
 
 
Qual o seu maior sonho?
 
O meu maior sonho é que eu poder público estadual e Federal dê uma oportunidade apoio e incentivo ao doutor Castanha que eu possa fazer de um sonho uma realidade divulgar os pontos turístico litoral como exemplo Barreira do Inferno Pium praia de cotovelo praia de Pirangi e o maior cajueiro do mundo nas feiras municipais estaduais nacionais internacional que com certeza se me der essa oportunidade irei para ver mais turista humildemente falando para todo estado do RN visitar visitar os pontos turísticos litoral norte e os pontos turísticos do litoral sul que através desse trabalho com certeza irá gerar Mais Emprego e desenvolver a economia a nível Municipal Estadual e Nacional. Aquilo que não é visto não é lembrado.