Portal Potiguar Notícias publica quatro séries, três envolvendo a Covid-19

30/07/2020

Por: REDAÇÃO DO PN
 
O portal Potiguar Notícias publica atualmente de maneira diária, quatro séries temáticas e contínuas de matérias e entrevistas sobre os tempos atuais, com foco na Covid-19. 
 
"A ideia é informar os leitores e leitoras sobre como evitar a contaminação, e como agir diante da pandemia, pois informação é também prevenção", explica o jornalista Pinto Junior, diretor do PN.
 
Para o editor Cefas Carvalho, "essas séries abrangem aspectos diversos da pandemia e do isolamento, como a produção artistica e o que é possível fazer de produtivo durante o confinamento".
 
"Vencendo o Covid-19", é uma série produzida pela equipe do PN, que tem como objetivo valorizar as pessoas que vencem a doença e sobrevivem. Muitas pessoas registraram que vencer a doença mudaram seu jeito de pensar, inclusive em relação a empatia.
 
Entre os entrevistados, o leitor conheceu a história dos seguintes vencedores: Professor Rivaldo Fernandes, jornalista Heloisa Macedo, Empresário Santana, médico Glauco Macedo, dentre outros.
 
A segunda série publicada no portal de notícias do Rio Grande do Norte, é produzida pelo jornalista Cefas Carvalho. Trata-se de entrevistas sobre a produção de artistas neste período de confinamento. Já foram entrevistados o dramaturgo Júnior Dalberto, as escritoras Ana Ckláudia Trigueiro e Rita Cruz, entre outros e outras.
 
A professora e colunista do Potiguar Notícias, Andrezza Tavares produziu e continua produzindo diversas entrevistas e reportagens  internacionais com professores e pesquisadores acerca dos desafios para o mundo da educação neste tempo de pandemia. São pesquisadores da Europa, América Latina e Africa. 
 
"Está sendo muito enriquecedor perceber como diferentes países enfrentam de forma diversa este mal chamado Coronavírus", comenta Andrezza Tavares que é repórter e doutora em educação.
 
PARNAMIRIM
 
A quarta série produzida pelo pelo portal trata da vida das pessoas nas comunidades e bairros de Parnamirim: "PN nas comunidades". Os repórteres ouvem a fala das pessoas que moram nos diversos bairros de Parnamirim sobre a vida comunitária e sobre seus sonhos.
 
"Trata-se de uma iniciativa para dar voz às pessoas que estão fora dos meios de comunicação, agora mesmo a mídia nacional fala de invisíveis, na verdade não existem invisíveis, existe um olhar de lado, falta de vontade de olhar para as pessoas menos favorecidas, quem quiser ver é só visitar as comunidades, então o PN, está sensível a estes rostos", colocou o jornalista Pinto Júnior.
 
Através da PNTV, a TV digital do Portal Potiguar Notícias, é gerado programa diário em áudiovisual para as redes sociais, para a TV Cena e mais 17 rádios localizadas em diversas regiões do Estado. Entre as emissoras está a rádio 91.9 FM Natal que leva ao ar o Jornal Potiguar Notícias, às 17h, de segunda a sexta-feira.