Vereador Ítalo discute melhorias na educação em live com secretária

01/08/2020


 
 
O vereador e professor de Parnamirim, Ítalo Siqueira (PSDB), promoveu nesta semana uma live com a Secretária Municipal de Educação, Professora Justina Iva. O encontro virtual teve como objetivo discutir sobre a atual situação da educação de Parnamirim.
 
Na conversa que durou cerca de 50 minutos, vários pontos no âmbito da educação foram abordados, entre eles a importância da aprovação do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), tema que vem sendo bastante comentado no Brasil.
 
“O Fundo financia toda a educação básica pública. Algumas pessoas pensam que ele é constituído por dinheiro federal, mas são impostos compostos por tributos de origens municipais, estaduais e mais um acréscimo da união. Em Parnamirim, ele garante regulamente o pagamento para todos os trabalhadores da educação, conforme permite a lei, sendo efetivo ou terceirado. Na prática, a aprovação do fundo é importante para os professores efetivos da rede municipal e que possuem jornadas dobradas. Dessa forma não faltam professores nas escolas”, disse a Secretária de Educação de Parnamirim, Professora Justina Iva. 
 
Além disso, a live também abordou sobre o processo de nomeação dos professores do ensino infantil e fundamental na retomada das aulas, implementação de projetos educativos, parceria com o IFRN para o ensino profissionalizante, entrega da segunda rodada do Kit Merenda para os alunos da rede municipal e o retorno das aulas em meio a pandemia, bem como a aquisição de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e protocolos de segurança.