Diretor do Sicoob vê potencial para terceira agência em Parnamirim

04/08/2020

Por: REDAÇÃO DO PN
 
Recentemente o município de Parnamirim ganhou duas agências do SICOOB. Uma funciona funciona na rua Abel Cabral, em Nova Parnamirim, e outra funciona provisoriamente na sede da CDL de Parnamirim. O prédio onde funcionará definitivamente está em fase final de construção e localiza-se na rua Everaldo Breves, no centro de Parnamirim.
 
A vinda das agências contou com uma articulação do diretor do Jornal Potiguar Notícias com o apoio da CDL de Parnamirim. O diretor do PN, jornalista Pinto Júnior, articulou diversos almoços durante um ano inteiro nos restaurantes da cidade e promoveu dezenas de entrevistas e encontros na sede do portal Potiguar Notícias. A ideia era explicar para os empreendedores do município que o cooperativismo de crédito é uma aposta fundamental para para o desenvolvimento local. 
 
"O desafio era abrir contas empresarias para que o Siccob, chegasse a Parnamirim, os empreendedores da cidade são inteligentes e aderiram, hoje temos duas agências e a possibilidade de conquistarmos a terceira", disse Pinto Junior.
 
A possibilidade de Parnamirim ganhar a terceira agência do Sicoob, foi conhecida pelos parnamirinenses através do presidente da cooperativa de crédito, Manuel Santa Rosa, durante entrevista recente. "Parnamirim tem porte para nova agência no futuro", colocou. A entrevista pode ser vista no link mais abaixo.
 
Durante entrevista, Manuel Santa Rosa deu um número que justifica a insistência da linha editorial do Potiguar Notícias sobre desenvolvimento local através do cooperativismo de crédito, onde uma parte do lucro do banco volta para os donos das contas. "O Sicoob distribui R$ 2,8 milhões em sobra para os cooperados". Este valor se estivesse em um banco estrangeiro iria para outro país, logo não voltaria para local onde moram os titulas das contas.
 
Na opinião do jornalista Pinto Júnior, a abertura das duas agências só foi possível em função da união dos empreendedores de Parnamirim e o envolvimento da CDL. "Destaco o apoio dos empresários de Parnamirim e do presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Bira Marques", disse o jornalista. Segue o vídeo com entrevista do diretor do Sicoob, Manuel Santa Rosa.