PT decide por Jean Paul Prates e Natal tem onze pré-candidatos a prefeito

04/08/2020

Por: PINTO JÚNIOR
 
O senador Jean Paul Prates é o pré-candidato a prefeitura de Natal pelo PT. A disputa interna foi com o médico Alexandre Motta, que saiu grande da disputa por enfrentar as correntes internas de Fátima Bezerra e Fernando Mineiro.
 
Jean Paul foi eleito suplente na chapa de Fátima Bezerra. No meio do mandato, a então senadora, foi eleita governadora e Jean assumiu a condição de Senador da Republica. Tem mandato, mas ainda não tem o crivo das urnas. Jean Paul soube jogar internamente e juntou os interesses de Fátima e Mineiro. Agora tem mais dois desafios: Unir a militância em torno do seu nome e convencer corações e mentes do eleitor e da eleitora de Natal.
 
Mas Jean Paul tem a companhia de mais 12 pretendentes ao Palácio Felipe Camarão: O prefeito Alvaro Dias (PSDB), O professor Carlos Alberto do PV, o deputado estadual Hermano Moraes do PSB, servidor público Fernando Feitas do PC do B, o o deputado Kelps Lima do Solidariedade, Coronel Hélio Oliveira do PSL, Coronel Azevedo do PSC, empresário Afrânio Miranda do Podemos, o PSOL deverá apresentar o deputado Sandro Pimentel, do PSOL. e o PSTU disputará com a assistente social, Rosália Fernandes.
 
A cidade do Natal é a única que tem eleitores suficiente para que a eleição ocorra em dois turnos. Como tanto a direita, quanto a esquerda estão divididos com diferentes ainda pré-candidatos, o eleitor terá duas oportunidades de votar, caso venha ter segundo turno.
 
O primeiro turno ocorre no dia 15 e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.
 
Para a eleição de Natal, há quem pense que partidos tradicionais como o DEM e o PMDB estão apagados. Mas é engano. O MDB de Walter Alves e o DEM de José Agripino estão no poder apoiando a reeleição de de Alvaro Dias, do PSDB. O PDT de Carlos Eduardo Alves também está no barco do atual prefeito.
 
A decisão do PT do Jean Paul Prates eleva o número de pré-candidatos para 13. Mas, a qualquer momento este número pode mudar, seja com desistência, seja com nomes ainda não revelados.