Tom Mosaico lança a primeira música de seu novo trabalho, ´Incen(diário)`

13/09/2020


 
 
Na quinta-feira, 10 Tom Mosaico lançou a primeira música de seu novo trabalho, Incen(diário). Este EP foi escrito em 2019 ainda, mas veio a luz agora.
 
A gravação foi complicada por causa da pandemia, sair para gravar foi um grande desafio, mas finalmente seu segundo trabalho de estúdio está saindo, com produção de THC e direção musical de Lenin Campos.
 
Porém o lançamento vai acontecer de uma forma diferente, a ideia é lançar as músicas individualmente para criar um ambiente, para que seu público entenda que cada faixa depende uma da outra para fazer sentido. Uma música fala de culpa, a próxima dará o nome e o rosto dessa culpa, a seguinte vai trazer o perdão, depois dirá porquê perdoar, e assim continua.
 
Os lançamentos começam com a faixa que nomeia o trabalho, Incen(diário), ela fala sobre assumir aquela parte que você esconde de si. Quando Mosaico grita “jovem, impulsivo e incendiário” é assumindo a inconsequência da sua juventude, uma disposição para o bem e para o mal, em literalmente tudo o que faz. Quando ele diz “bote a culpa no meu empresário” reforça essa inconsequência jovem que direciona a culpa para qualquer um, menos ele mesmo.
 
O artista ainda comenta que quando ele diz “já fui refém do medo inventado pelo espelho quebrado” é uma forma de falar sobre a recusa em assumir suas próprias culpas, seus erros e seus pecados. A música, no entanto, se encerra afirmando “eu me amo do meu jeito mau amado”, demonstrando que a aceitação de si mesmo (de seus defeitos, de suas falhas, de sua inconsequência e de seus erros) se tornará o combustível para esse incêndio que queima dentro de nós.
 
Lançamento: youtube.com/tommosaico,