Coronel Dolvim tem pré-candidatura confirmada pelo PRTB em convenção

12/09/2020


 
 
A definição foi anunciada neste sábado (12) durante convenção municipal do partido. O professor Iran Padilha (Democracia Cristã) foi escolhido como pré-candidato a vice-prefeito da chapa.
 
A convenção municipal da Coligação “Unidos para mudar” composta pelo PRTB e Democracia Cristã, foi realizada na manhã deste sábado na cidade de Parnamirim. O coronel José Ori Dolvim e o professor Iran Padilha foram escolhidos, respectivamente, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Parnamirim. O evento aconteceu na sede municipal do PRTB, no centro da cidade. Estiveram presentes o deputado federal general Girão, o pré-candidato à prefeitura de Natal, coronel Hélio Oliveira e os 20 pré-candidatos que vão disputar uma das vagas na Câmara Municipal de Parnamirim.
 
Durante a solenidade, o coronel Dolvim falou da necessidade de mudança na gestão municipal. Com anos de experiência e trabalho junto ao Governo Federal, ele integrou a equipe de governo do presidente Jair Bolsonaro desde a fase de transição. Dolvim destacou que o momento é de mudança e de combater a corrupção no município. “Não vim só para ganhar, vim para mudar! Não estou alinhado com essa velha política que está hoje no poder, vim para fazer diferente”, destacou.
 
O pré-candidato a prefeito também destacou a necessidade de se fazer uma gestão com apoio do governo federal. O coronel José Ori Dolvim, pré-Candidato a prefeito de Parnamirim (PRTB) tem o apoio do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão e de ministros que compõem o governo Federal. Entre eles, o Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes e o Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.
 
O professor Iran Padilha, pré-candidato a vice-prefeito agradeceu pelo convite de compor a chapa. Ele destacou que também não é “político profissional”, mas sentiu a necessidade de participar do pleito para combater a corrupção na cidade. “Na última eleição mais de 30 mil pessoas não escolheram nenhum candidato por não confiar na política. Os politicos estão desacreditados e precisamos mostrar que é possível fazer uma gestão de forma honesta e transparente.  Não vou deixar de sonhar, até conseguir ver uma Parnamirim melhor”, declarou o professor Iran.
 
O deputado federal general Girão destacou em seu discurso a competência profissional e as qualidades pessoais do coronel Dolvim. “Não votem em candidatos corruptos! Votem em candidatos ficha limpa como o coronel e o professor Iran. Eles, sim, estão entrando no pleito, para fazer uma nova forma de gestão em Parnamirim”, enfatizou o deputado.
 
SOBRE OS CANDIDATOS
 
O coronel José Ori Dolvim é oficial paraquedista da reserva do Exército, nascido em Parnamirim. Frequentou o Colégio Militar de Recife e a Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. Tem cursos em vários países nas áreas de combate ao terrorismo e lavagem de dinheiro, criminologia e operações policiais especiais. Está lotado no Ministério de Ciência e Tecnologias do Governo Federal, onde atua desde o início do Governo Jair Bolsonaro.
 
O professor Iran de Souza Padilha é advogado, professor e Procurador, com larga experiência na área jurídica administrativa e educacional no Rio Grande do Norte.