CEI Mirassol e Zona Sul retomam aulas presenciais segunda com protocolos

19/09/2020


 
Duas das principais escolas privadas do Rio Grande do Norte, os colégios CEI Mirassol e Zona Sul anunciam para a próxima segunda-feira, 21, a reabertura das aulas presenciais, após adotarem protocolos de segurança internacional e contratarem a consultoria da Rede D’OR Soluções, que integra gestão em saúde e segurança do trabalho à maior rede hospitalar do Brasil, a Rede D’Or São Luiz. O retorno às aulas presenciais acontecerá de forma escalonada, sem abrir mão do ensino híbrido (presencial e não presencial).
 
O retorno às aulas obedecerá o seguinte cronograma de escalas, a partir de segunda-feira: 21/09 - alunos da 1ª , 2ª e 3ª série do médio, 23/09 - alunos do 6º ao 9º ano, 29/09 - 2º ao 5º ano, 30/09 - infantil 2 ao 1º ano. “Todos os cuidados foram tomados para garantir a segurança dos alunos, professores e colaboradores em geral. Evidenciamos que as escolas estão seguindo todos os protocolos orientados pelos órgãos competentes e estamos prontos para receber nossos alunos com os processos de sanitização e higiene, monitoramento, distanciamento físico, acompanhamento pedagógico e todo acolhimento que nos é peculiar”, ressalta a diretora geral, Corina Amorim.
 
As instituições de ensino disponibilizaram para pais e alunos um guia com as orientações do retorno às aulas, especificando entre outros detalhes, questões sobre distanciamento físico, monitoramento, sanitização e higiene, acolhimento, comunicação e treinamento e comitê de gestão Covid, entre outros.  Pais de alunos, por sua vez, estão assinando um termo de autorização para retorno às aulas presenciais.