Abrasel produz vídeo com informações para retomada de bares e restaurantes

01/10/2020


 
 
    A Abrasel tem exercido importante papel durante a retomada gradativa de bares e restaurantes nesse período de pandemia, estando sempre pronta para ajudar e informar a proprietários de estabelecimentos e poder público sobre as boas práticas sanitárias, para garantir segurança a clientes e colaboradores. Com esse intuito, várias ações têm sido desenvolvidas, como elaboração de cartilhas informativas, divulgação de informes na mídia e nas redes sociais, entrevistas em jornais e em noticiários locais, distribuição de máscaras e álcool em gel e 70% em pontos movimentados da orla potiguar, entre outras.
 
    Para reforçar as orientações, a Abrasel produziu um vídeo voltado para o segmento de Alimentação Fora do Lar sobre a importância de seguir as determinações das autoridades sanitárias para uma retomada segura de bares e restaurantes. Um dos alvos do vídeo são os restaurantes self-service e os bufês. A produção contou com o apoio da Fecomércio RN, Sesc e Senac. Confira abaixo o texto do vídeo:
 
    “De cada dez restaurantes de pequeno porte existentes no Brasil, seis deles são self-service ou comida por quilo. Os dados são de uma pesquisa do Sebrae e mostram a importância do formato bufê para o segmento de Alimentação Fora do Lar. Por sua versatilidade e fácil acesso, o formato bufê está presente em padarias, rodízios, hotéis, refeitórios de hospitais e escolas, como também é usado em eventos como casamentos e formaturas, entre outros. Por esses motivos, fica cada vez mais evidente a necessidade dos estabelecimentos se adequarem às normas sanitárias para continuar atendendo o seu público de forma satisfatória e segura.
 
    Diante disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) elaborou a cartilha “Como Retornar às Atividades”: recomendações e cuidados para uma reabertura segura de bares e restaurantes diante da crise; orientações sobre como manter o distanciamento entre as mesas, nas filas de pagamento e na cozinha; cuidados com o cardápio; disposição de temperos em sachês; uso de protetores salivares para alimentos; talheres descartáveis ou talheres individuais, entre muitas outras estão à disposição para nortear empresários e poder público.
 
    A Organização Mundial da Saúde indicam que os alimentos não transmites a Covid-19. Com a adequação e cuidados extras nos estabelecimentos, e a colaboração dos clientes, todos podem ser atendidos de forma satisfatória e segura. Esta é a contribuição da Abrasel para que você, empresário, possa reabrir suas portas e voltar seu cliente do jeito que ele merece.”