Candidata a prefeita de Canguaretama ataca adversário vítima de Covid-19

20/10/2020


 
A candidata à prefeitura de Canguaretama pelo PSDB, Irmã Lila, segue colecionando discursos desrespeitosos e controversos durante a corrida ao cargo executivo de sua cidade.
 
Durante um comício ocorrido no conjunto Nossa Senhora da Conceição no último sábado (17), Lila - que se denomina uma candidata evangélica - falou da sua vida e disse “ter coragem de enfrentar dois cânceres malignos que têm na cidade”.
 
A metáfora usada pegou mal entre os munícipes, principalmente no meio dos seus próprios apoiadores, que não viram sensatez e coerência em suas palavras, haja vista que não há como comparar política a uma doença tão agressiva e que destrói famílias no mundo inteiro.
 
Isso é grave e faz parte de uma política antiga e suja. De acordo com estudiosos, a nova política trabalha com o reconhecimento dos erros, preparo na formação de propostas e respeito aos adversários. 
 
Na última semana, Lila zombou novamente do seu principal adversário, Wellinson (PP), que contraiu o Covid-19, ao dizer que o mesmo teria levado o vírus para a cidade. Mas esqueceu a candidata, que meses antes, em abril, seu marido também foi vítima deste mesmo mal.