Dançarinos de BreakDance falam sobre o estilo musical

10/11/2020


 

 

Nesta terça-feira, o jornalista Pinto Júnior entrevista os dançarinos, Jean Firmino e Guilherme Silva, sobre o contexto do estilo de dança Break em meio a pandemia e trabalhos artísticos neste período.

O Breakdance é um estilo de dança de rua em que cada dançarino apresenta seu próprio estilo. Desde a década de 70, a modalidade também tem a característica de protestar quanto a questões políticas e pautas sociais e raciais.
 
Jean e Guilherme são filhos da capoeira e foi daí que veio o interesse de praticar dança de rua. “A musicalidade da capoeira influência a gente a ouvir a música e praticar dança, assim como numa batalha, nas competições do break só precisamos de uma batida pra mandar nossa coreografia” Explicam.
 
Os Bboys, como são chamados os meninos que praticam a dança, contam que o break por muito tempo sofreu preconceito da sociedade justamente pelo estilo, pela maioria dos dançarinos inicialmente serem negros. Os dançarinos se apresentam, durante a programação do Circo Americano que está ao lado da Governadoria, em Lagoa Nova, com o grupo Esquadrão Potiguar. A programação completa você pode encontrar no @circoamericanooficial.
 
A entrevista completa está disponível no link abaixo:
https://youtu.be/GVi46SXRN8o