Isvá Editora: Uma editora de família em Parnamirim especializada em Cordel

16/11/2020


 
Comanda pelo casal Isvá Costa e Izaias Gomes, essa pequena gráfica e editora especialista em publicar folhetos de cordel de vários autores potiguares e do Brasil afora. Ela distribui folhetos em várias lojas de artesanato em Natal, Pipa, Parnamirim, bem como em outros estados do Nordeste. Participa de vários eventos literários, é comum ver a família Costa Gomes reunida vendendo seus folhetos na Feira do livro de Natal, de Mossoró, bienais do livro de Recife, Fortaleza etc.  A forma de produzir seus folhetos é do modo antigo: modo tradicional com técnicas artesanais de intercalar folhas, grampear e colar os livretos.
 
A participação familiar é comum na editoração gráfica de seus projetos. Com ajuda dos dois filhos do casal: Quemuel e Gabriel, eles mesmos imprimem, cortam, empacotam e vendem a produção de cordéis da editora. A editora vende seus folhetos em plataformas virtuais tais como no Mercado Livre, amazona, site própria e página no Facebook. Cada um dos membros da família fica responsável para administrar cada etapa da produção e escoamento dos produtos.
 
Apesar de a Senhora Isvá ser uma micro empreendedora (MEI) Ela emite Nota Fiscal eletrônica, pois vende muita Literatura de cordel para escolas públicas e privadas. A empresa fica situada á Rua Bandeira Junior 53 no Bairro de Bela Parnamirim (antigo Bela Vista) no município de Parnamirim.
 
A Isvá Editora publica cordéis de Izaias Gomes, bem como de vários outros autores potiguares como: Cefas Carvalho, Marciano Medeiro, Rosa Regis, Neuza Romão, Manuel Azevedo, Manuel Silva alé poetas de outros estados como do presidente da ABLC Gonçalo Ferreira, de Marco Haurélio, Arievaldo Viana, Rouxinol do Rinaré, bem como os clássicos de Leandro Gomes de Barros, José Camelo de Melo e do potiguar Luiz da Costa Pinheiro.
 
https://www.cordeldobrasil.com.br/
 
https://www.facebook.com/isvaeditora