Atividades antrópicas também causam acidentes a animais marinhos
20/11/2020
A pouco mais de um ano, mais de 130 municípios do Litoral Nordestino foram inundados com manchas de óleo que prejudicaram a vida de animais marinhos, aves e o próprio meio ambiente.
De acordo com o projeto Cetáceos, que faz o monitoramento de toda costa do litoral do Rio Grande do Norte e parte do Ceará, foram resgatas 14 tartarugas oleadas no RN.
arqvuivo Projeto Cetaceos
Segundo Simone Almeida Gavilan, Professora do Departamento de Morfologia da UFRN e Pesquisadora do Projeto Cetáceos da Costa Branca - UERN, o derramamento de óleo no litoral nordestino causou grandes impactos aos animais. Ela explica que algumas atividades podem aumentar os riscos de novos acidentes, atividades como pescas, de forma desordenada, também matam tartarugas marinhas, bem como atropelamento por grandes embarcações e o lixo do mar são um dos grandes causadores de acidentes aos animais, chamados de atividades antrópicas" diz Simone.
A pesquisadora alerta que o projeto realiza diversas atividades de conscientização e sensibilização ambiental." torço para que os animais e os humanos vivam em harmonia" conta.
Mais detalhes da entrevista você encontra em nosso canal do YouTube ou no link abaixo