Sinasefe lança nota de repúdio denunciando repasse de gestão do IFRN

19/12/2020


 
A Diretoria Executiva do SINASEFE NATAL lançou nota de repúdio denunciado situação observada no IFRN.
 
Segundo a nota "em nome da comunidade acadêmica do IFRN e da sociedade em geral, a Diretoria Executiva do SINASEFE NATALvem a público repudiar, veementemente, atitude da gestão interventora de destinar R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) do orçamento do IFRN para a Universidade Federal do Rural do Semi-Árido (UFERSA), instituição que, infelizmente, também está sob intervenção como é de conhecimento público.
 
A transferência dessa vultosa quantia do orçamento institucional foi feita à gestão interventora da UFERSA sendo classificada como “Projeto Estratégico SA – Recursos para capacitação”. Entretanto, não houve discussão alguma com a comunidade acadêmica acerca da pretensa capacitação.
 
Diante de mais esse descalabro, é essencial reverter essa medida que dilapida o orçamento institucional e desrespeita as decisões coletivas do IFRN. Será que a gestão interventora do IFRN visa aparelhar a gestão interventora da UFERSA? Sem dúvidas, representa uma ação despreparada e monocrática do grupo que foi imposto à comunidade acadêmica do IFRN pela truculência do atual anti-governo do nosso sofrido país