Luciana Vitiello estreia na PNTV debatendo empreendedorismo

21/12/2020

Por: REDAÇÃO DO PN
 
A professora Luciana Vitello estrou como apresentadora na TV digital do portal Potiguar Notícias, a PNTV, discutindo empreendedorismo com duas empresárias: Rosangela Machado e Aline Lira. Com a primeira falou sobre a industria de produtos alimentícios regionais e com a segunda sobre o mercado da beleza.
 
Rosangela Machado falou de sua trajetória como empresária. Disse que começou fazendo biscoitos em casa por falta de emprego, como o produto passou a ter aceitação evoluiu para um empresa e para produção em escala. "Iniciamos com muitas dificuldades em casa, com a aceitação do produto aumentamos a escala e o mix de produtos", explicou.
 
A empresa tem como foco o regionalismo, como explica o slogan: Sabor da memória potiguar. Entre os produtos mais vendidos estão: Raivinhas, tarecos, suspiros e biscoitos. As embalagens dos produtos regionais são ilustradas com desenhos  de cordéis e xilogravura. "Somos produtos com sabor regional e com a cara da cultura potiguar", explica Rosangela.
 
Antenada com as novas tecnologias, Rosangela, aproveita o fato de Natal ser destino turístico. "O turista experimenta nossos produtos regionais nos hotéis e depois nos pede pelo instagram, estão passamos a entregar nossos produtos fora do Rio Grande do Norte", explicou.
 
No segundo bloco, a apresentada Luciana Vitiello também conversou a empresária Aline Lira que empreende no segmento de estética. "Este segmento continua crescendo e não parrou durante a pandemia", explicou.
 
Para Aline Lira, o principal segredo do sucesso do empreendimento é a paixão pelo negócio que se exerce. "Descobri que o amor pelo ofício e o que nos torna empreendedores de sucesso, pensava em ser funcionária pública, hoje sou apaixonada pelo ramo da beleza", declarou.
 
O programa Ponto a Ponto com Luciana Vitiello  é gravado todas as terças, ao vivo, às 11h, mas pode ser visto a qualquer momento pelas plataformas do portal Potigu