Câmara de Parnamirim: Presidente Irani Guedes faz balanço da legslatura

24/12/2020


 
Devolução de mais de 3 milhões aos cofres públicos, realização de concurso público para 46 novos servidores efetivos,investimentos em capacitação, reforma administrativa e estrutural do prédio da Câmara. Essas são algumas das principais ações do Poder Legislativo de Parnamirim no período de 2017 a 2020 citadas pelo presidente, vereador Irani Guedes, durante seu discurso na sessão de encerramento dos trabalhos plenários da Casa Legislativa.
 
Em sua fala, o presidente Irani citou a pandemia do novo coronavírus Covid-19 como um fator que dificultou os trabalhos legislativos neste ano. “Esse ano foi um ano muito difícil para todos nós, com a pandemia em que perdemos muitas pessoas próximas”.
 
No entanto, tomando todas as medidas indicadas pelas autoridades sanitárias, a Câmara realizou sessões legislativas virtuais e conseguiu realizar votações importantes para o povo de Parnamirim.
 
Irani destacou as obras e ações entregues à população a partir dos mais de três milhões de verbas devolvidas ao poder executivo que, através dessa parceria, atendeu demandas do povo parnamirinense que estavam paradas há muito tempo, como o caminhódromo do bairro de Monte Castelo, além dos Ginásios de Pium e Passagem de Areia.
 
Com relação ao concurso público, atualmente, a Casa conta com 50% de servidores efetivos e 50% de comissionados, seguindo determinação do Tribunal de Contas.
 
Por fim, Irani Guedes ressaltou a importância das reformas administrativa e na infraestrutura do prédio da Câmara, que trouxe acessibilidade, conforto e modernidade para a Casa.
 
A obra foi inaugurada no dia 21 de dezembro, contemplando a reforma e ampliação do plenário Doutor Mário Medeiros e outras dependências da Casa. Agora, o espaço tem um novo piso em todo o prédio e uma fachada com uma arquitetura mais atual e inovadora. Além disso, o prédio ganhou 15 novas salas e novos banheiros adaptados. Entre as novas salas, estão o setor financeiro, a diretoria-geral, administração, procuradoria-geral, escola do legislativo, ouvidoria, copa, sala de imprensa, sala da TV Câmara, entre outras.