A poetisa Jeanne Araújo lança seu novo livro de poesia: Cicuta e Cilício.

13/01/2021

Por: Redação do PN

 

 

Nesta quarta-feira (13), no programa Potiguar Notícias - Primeira Edição, a jornalista Andrezza Tavares entrevistou a professora, escritora e poetisa Jeanne Araújo, que falou sobre o lançamento do seu novo livro de poesia, intitulado Cicuta e Cilício.


         O livro, que é o terceiro da escritora, é uma publicação da Editora Penalux, de São Paulo, e pode ser adquirido na sua loja virtual. Ademais, são também de autoria da professora os livros de poesia "Monte de Vênus" (edição da autora, 2011) e "Corpo vadio" (Penalux, 2016), além do romance "Combustão" (Penalux, 2018), escrito em parceria com o escritor e jornalista Cefas Carvalho. . 


         A obra foi concebida a partir da inspiração do romance epistolar “Cartas Portuguesas”(1669), que narra o romance não correspondido entre uma jovem portuguesa e um oficial francês. Segundo Jeanne Araújo, a ideia foi estabelecer um paralelo entre uma mulher do século 17 e outra da contemporaneidade.


         “A partir da personagem da Mariana Alcoforado, protagonista de Cartas Portuguesas, a ideia foi promover uma ponte entre os sentimentos que são inerentes às mulheres, independentemente da época. Além disso, a minha intenção foi criar uma mescla entre o sagrado e o profano que o amor de uma mulher apresenta”, explica

 

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/4FdnI7VkjsY