"Nós perdemos muito dinheiro com a pandemia", afirma empresário

19/01/2021

Por: Redação PN

 

 

  Nesta terça-feira (19), no programa PN Negócios, a consultora empresarial Tathiane Marques entrevistou Erivan Alves, proprietário do Natal Virtual Office, um escritório ‘coworking’ que contempla escritórios virtuais, cujo objetivo é prestar um serviço de orientação empreendedora aos mais diversos segmentos de negócios. O empresário falou sobre sua trajetória empreendedora, além de novos modelos de negócio e os desafios que foram enfrentados neste período de pandemia.


          Erivan, que é advogado por formação, relembrou as dificuldades do início de sua atuação como empreendedor, quando dividiu um escritório de advocacia com outras pessoas. Segundo ele, o próprio caráter liberal da área do direito o impulsionou a começar as suas atividades comerciais.


         Sobre o conceito de coworking, o empreendedor explica: “trata-se:de um apoio administrativo ao cliente que deseja empreender. Na verdade, esse é um novo modelo nas relações de trabalho, em que um escritório se torna um espaço para profissionais de vários segmentos interagirem e exporem ideias inspiradoras para novos projetos”.


         Em relação aos obstáculos impostos pela crise provocada pela covid-19, o empresário salienta: "nós trabalhamos com muita aglomeração de pessoas, tendo em vista que grande parte do nosso faturamento vem do contato direto com os clientes nas nossas salas. Nós tínhamos, na verdade, clientes muito grandes e que precisavam de uma demanda de estrutura, mas que, ao iniciar a pandemia, todos cortaram suas fontes de custo, porque suas estruturas físicas se tornaram desnecessárias por não haver mais aglomerações. Em outras palavras, nós perdemos muito dinheiro com a pandemia, e agora estamos nos reestruturando durante a crise”, finaliza.