Prefeitura de Macaíba organiza plano de vacinação contra a Covid-19

20/01/2021


 
O prefeito Emídio Júnior se reuniu na tarde da segunda-feira (18) com os secretários municipais de Saúde, Planejamento, Administração e profissionais das pastas para discutir o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, que deve começar a acontecer nos próximos dias.
 
Nessa primeira fase serão imunizados os profissionais da saúde, pessoas com mais de 75 anos, pessoas a partir dos 60 anos em instituições de longa permanência e população indígena. Quase 18 mil pessoas serão imunizadas no município nessa primeira fase, estando garantidas as duas doses da vacina.
 
Para auxiliar a aplicação da vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Saúde Luis Antônio Fonseca (Posto da Maré), 24 técnicos em enfermagem, com experiência em vacinação, serão contratados de forma emergencial. Além dos profissionais, serão instaladas câmaras frias em todas as UBS para o armazenamento das vacinas.
 
A secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, lembrou sobre o cadastro no programa RN Mais Vacina, do Governo do Estado, para a vacinação. “Quem não tiver acesso ao site do governo, não deve se preocupar, pois no dia da vacinação terá um profissional fazendo esse cadastro”, afirmou a secretária.