Governo do RN suspende festas públicas e privadas de carnaval em todo o Estado

03/02/2021


 
O Governo do Estado suspendeu a realização de festas de carnaval, sejam elas públicas ou privadas, em todo o Rio Grande do Norte. A proibição se estende, também, às festas pré-carnavalescas e pontos facultativos do período, previstos para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, de acordo com o texto do decreto publicado no Diário Oficial desta terça (2).
 
O financiamento desse tipo de evento também fica proibido e, para observar se as medidas estão sendo cumpridas, a fiscalização será reforçada para garantir o uso de máscara de proteção à covid-19, que é obrigatório, além de evitar a formação de aglomerações.
 
A governadora Fátima Bezerra explica no texto que para decidir pela proibição do carnaval e suspensão dos pontos facultativos, levou em conta a recomendações do Comitê Científico que assessora o Governo e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que orientou pela suspensão das festas carnavalescas, além dos atuais números da covid-19 no estado e a necessidade de controle da doença. A proibição do carnaval vale tanto para espaços públicos, quanto privados e ambientes abertos ou fechados.
 
Apesar da suspensão das festas e prévias carnavalescas, não há programas específicos para as pessoas que dependem desse tipo de renda gerada pelo carnaval, como no caso dos ambulantes que tiram sua renda da venda de bebidas e alimentos no entorno dos eventos.

Fonte: Mirella Lopes / Saiba Mais