"A capacidade empreendedora é gerida pelo amor", afirma empresária

09/02/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nesta terça-feira, no programa PN Negócios, a consultora Tathiane Marques entrevistou Francisca Henrique, proprietária da escola PH3, em Parnamirim, que falou sobre sua trajetória empreendedora, além dos desafios que as escolas vão enfrentar neste ano de 2021.

         Segundo a empresária, a habilidade empreendedora é gerida pelo amor, além de poder ser concebida a partir de duas maneiras: mediante uma predisposição inata, isto é, por meio de um talento natural; ou mediante uma capacidade de observação e apreensão de técnicas inerentes ao mundo empresarial. De acordo com seu relato, sua trajetória foi marcada pelas dificuldades, uma vez que é oriunda de uma família de agricultores, fato que foi responsável por suscitar nela o esforço necessário para ascender socialmente.

         Em relação ao retorno às aulas presenciais, a empresária salienta: "na verdade, nós voltamos quando a Anvisa liberou, ainda no mês de setembro do ano passado, mas respeitando todos os protocolos de biossegurança. Nosso regresso, no bimestre de 2021, será no dia 22 de fevereiro, tendo em vista que, neste momento, ainda estamos organizando a escola, treinando os professores e fazendo o planejamento de atividades. Ademais, as medidas sanitárias estão asseguradas e temos os certificados de liberação garantidos pelas autoridades competentes".

         No que se refere ao trabalho durante a pandemia e o ensino à distância, adotado neste período, a diretora escolar ressalta: "esse momento foi angustiante, sem dúvida, uma vez que tudo aconteceu de forma muito rápida e ninguém estava preparado para as mudanças que foram promovidas. Mas tenho certeza que, com o processo de vacina, tudo voltará à normalidade. No caso da nova modalidade de ensino, embora não estivéssemos acostumados a ela, acredito que, com determinados cuidados e adaptações metodológicas, ela pode apresentar bons resultados", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/ioS6h_nOfbI