"Queremos criar a mentalidade empreendedora nas pessoas", diz diretor do SEBRAE

10/02/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nesta quarta-feira, no jornal Potiguar Notícias - primeira Edição, a professora Andreza Tavares entrevistou João Hélio Cavalcante, diretor técnico do SEBRAE/RN, que falou sobre os desafios da empresa para o ano de 2021, além da criação de projetos que visam a formação empreededora dos cidadãos.

         Segundo o diretor, o ano de 2020 representou um grande desafio para muitas empresas, que foram pegas de surpresa com a disseminação da pandemia e não estavam preparadas para propor alternativas para se adaptarem à crise em um curto espaço de tempo. Por outro lado, para ele, as empresas que rapidamente se reinventaram, sobretudo no que concerne a proposições no mundo digital, ofereceram novas estratégias para setores mais conservadores do mundo empresarial.

        Em relação aos desafios do SEBRAE/RN para o ano de 2021, João Hélio ressalta: "uma das coisas mais importantes que tivemos em 2020 foi a aprovação, por parte do estado, da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que instituiu um ambiente novo para se empreender, totalmente desburocratizado, em que as compras governamentais se estabelecem como um capítulo relevante. Na verdade, o grande desafio era implementar essa lei; e agora o mais importante é que, a partir dessa medida, a base para o desenvolvimento do empreendedorismo no nosso estado se tornou mais sólida".

        No que se refere às metas para 2021 da empresa, o diretor saienta; "a nossa missão, sem dúvida, é levar às pessoas, sobretudo essas que recebem auxílio emergencial e Bolsa Família, a esperança e a oportunidade empreendedora, com o intuito de abrir novos caminhos para que elas possam trabalhar. Ademais, criamos o programa Agronordeste, em que nós atuamos fortemente a fim de desenvolver as atividades no meio rural, levando tecnologia e inovação aos trabalhadores do campo", finaliza


Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/oufJy2mj6H0