Vereadora Fativan denuncia falta de medicamentos na Rede de Saúde de Parnamirim

11/02/2021


 
Em pronunciamento na sessão da última quarta-feira (03), da Câmara Municipal de Parnamirim, a vereadora Fativan Alves (PV) denunciou que as Unidades Básicas de Saúde do Município não estão disponibilizando medicamentos essenciais e materiais higiênicos para curativos nos pacientes. A parlamentar também criticou a precariedade das Unidades de Pronto Atendimento.  
 
“Quatro anos se passaram e continua a falta de material de curativo. Quatro anos se passaram e a gente ainda chega nas UBSs e não encontra atendimento odontológico que deveria ter. Um simples anestésico não encontramos na unidade básica de saúde. Não tem como defender uma gestão nesse nível”, declarou a vereadora. 
 
Na oportunidade, a vereadora ressaltou ainda o descaso com a população em relação a procedimentos cirúrgicos e realização de exames na cidade.  
 
“Quatro anos se passaram e hoje a gente não encontra um exame de colonoscopia, não conseguimos uma endoscopia há quase um ano, um teste ergométrico eu não tenho nem noção qual foi o paciente que conseguiu em 2017, 2018, 2019 e 2020. Cirurgias eletivas são outra vergonha no município de Parnamirim, porque uma cidade que é a 3° maior cidade do estado do Rio Grande do Norte em arrecadação, e um paciente bate na sua porta, você precisa andar 4 horas de viagem e bater na porta de um interior para conseguir uma cirurgia. O que está acontecendo que até agora a gente não consegue entender?”, questionou a parlamentar. 
 
A vereadora aguarda agora o posicionamento da Secretaria de Saúde do Município e garantiu que continuará fiscalizando e cobrando saúde pública de qualidade à comunidade.